Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

julho 05, 2010

Festival do Minuto

Título: "De uma Virada a outra"

Imagens e Edição: Evelyn Torres

Computação Gráfica: Celso Garcia

Experiência: Uma semana depois de ter participado da Virada Cultural de São Paulo, capital, fui pega de surpresa pelo Festival do Minuto ao divulgar o concurso da Virada Cultural Paulista. Como eu já tinha planos de ir para o interior, o concurso juntou "a fome com a vontade de comer".
Com uma handcam da Sony de 3 ccds, uma bateria e 3 fitas mini-dvs, parti para a gravação da Virada Cultural de Presidente Prudente - SP.
Toda a gravação foi muito rica, realmente gravar é algo criativo e imersivo, seja o evento que for. Com a câmera na mão você tenta documentar ao máximo toda a realidade que está à sua frente.
Após a gravação, o desafio maior foi a edição. O limite de 1 minuto de vídeo e 2 fitas brutas de mais ou menos 1h cada (a outra fita ficou em stand by) trouxe o desafio de encontrar as melhores imagens possíveis e buscar distribuir dentro da edição o melhor tempo a todos os eventos. A trilha sonora acabou por ditar essa distribuição de tempo.
Em torno de 7h de edição e com a ajudinha essencial de Celso Garcia na Computação Gráfica, pude concluir à tempo o vídeo e enviar para o Festival.
Aproveitando o ensejo, quero agradecer à Candida Maria, companhia e motorista durante as gravações (ficou comigo até à madrugada) e à PB Vídeo Comunicação, produtora de vídeo que trabalho, na qual pude editar (depois do expediente, hein pessoal, rs!) o vídeo.
Logo abaixo está o link para o vídeo, que está hospedado no site do Festival do Minuto.
E para quem quer ver o vídeo o quanto antes, é só dar play no player abaixo!
Aproveite! Comente!







Nenhum comentário: